! Dicas !

! Dicas !

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

5 Dicas de Oganização. E Passe bem! Seja Feliz!



Já disse que gosto de manter as coisas por aqui minimamente organizadas? Pois, gosto. Sabe por quê? Bagunça em excesso me desarmoniza, me desestrutura, e eu fico doidinha… aff!!!
Mas, oh! Estou longe, muito longe de ser modelo de diva do lar perfeita como as que a gente vê nos anúncios antigos da década de 50, ? Essa não sou eu, mas que eu me esforço para manter a ordem, isso sim. Eu faço! É que acredito piamente que isso reflete de forma positiva no dia a dia, e por isso tento aplicar algumas lições que leio por aí e aprendo, e acho que valem a pena usar na minha vida.
Numa dessas navegadas e leituras sobre organização, avistei este post (em Inglês) que traz 5 dicas básicas para as coisas ficarem sob controle nos nossos domínios. O post foi publicado no blog Unclutterer, e acredito que há muito para a gente aprender. Olha só!

1 – Cada coisa, pequeno objeto, papel ou o que quer que seja, precisa ter um lugar. Confesso que não cheguei ainda ao estágio de ter cada coisa no seu devido lugar, digo, com lugar próprio. Ocorre que recentemente nosso escritório foi montado, e nem tudo está devidamente organizado. Ui! Mas chego lá. Contudo, já me apropriei dessa máxima há algum tempo, e realmente faz dierença saber onde está cada coisa, e também não ficar sapateando com um objeto na mão sem saber de cara qual o lugar dele.

raffi_2[1] 2 – É importante estabelecer uma rotina. É de grande ajuda definir quais tarefas serão executadas diariamente, e semanalmente. Ser metódico quanto a esse planejamento vai simplificar a rotina e estabilizar a ordem geral da casa.

3 – Escolha e mantenha somente o essencial quanto a objetos que tenham valor sentimental. A gente até imagina o quanto pode doer se desfazer de algumas coisas, não? Mas não parece um tanto quanto exagerado guardar tudo o que diga respeito a uma data, evento ou pessoa? A gente passa por uma série de momentos importantes na vida, por outra série de pessoas queridas, e tantas mais datas inesquecíveis, então não seria melhor guardar somente o essencial disso tudo?

4 – Se um objeto não tem uso, não te inspira, você não precisa dele… então por que guardá-lo? Ter espaço sobrando não implica em ter que manter o objeto, sim? Além disso, quanto mais objetos mais há necessidade de se preocupar com limpeza e arrumação. Você está mesmo disposta a investir tanto tempo de sua vida apenas nisso?

httpphotobucket.com 5 – Saiba o que tem nos armários, gavetas, closet, etc. Se a gente souber o que tem, não cai na besteira de comprar o que não precisa, e por tabela evita o aumento de tralhas dentro de casa, concorda? E aí?Você sabe tudo o que tem?
Viu? Não são dicas básicas e que se forem seguidas deixam a vida mais fácil? Oh! Eu acredito que sim, hein? A gente tem um monte de coisas muito mais interessantes nessa vida, e não vale a pena perder tempo com a eterna desorganização que insiste em reinar em nossos lares, ?
Imagens: Photobucket





Fonte: http://www.bichafemea.com/2009/11/10/dicas-organizacao-casa/
Apoio: http://www.dobrefacil.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário